• Fone: (11) 2651-4700 | WhatsApp: (11) 7830-1961

Alargamento e Estreitamento de Rodas

Alargamento

O alargamento pode ser feito em rodas de aço ou alumínio. O processo de alargamento consiste em cortar a roda no local determinado pelo projeto, utilizando duas maneiras de preencher o espaço que se quer alargar com uma cinta confeccionada no diâmetro e largura necessária ou com a retirada de uma parte de outra roda do mesmo aro. Cada técnica é empregada conforme a necessidade do projeto.

É usual o alargamento em qualquer lado da roda, da frente ou de trás, o que for necessário ou que a roda permita.

Após o corte e montagem, é feita a soldagem, utilizando uma técnica adequada para obter o enchimento total da fissura feita pelo corte, proporcionando total qualidade e segurança do serviço.

Estreitamento

O estreitamento consiste basicamente em tirar uma fatia da roda na banda de rodagem ou da tala da roda. Como o alargamento, pode ser feito em rodas de aço ou alumínio, e nos dois lados da roda, na frente ou atrás, desde que a peça ou a roda permita.

Este serviço tem diversos tipos de uso, por exemplo: uma roda comum transformada em estepe estreito, rodas de outro carro mais largas que não caberiam no que você quer usar, enfim, existem muitas aplicações para este serviço.

Traga sua idéia ou sua necessidade.